sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Karline Batista Selecionada para uma Revista Literária da UFJF

   Meu Poema.Uma Revista  




Promover a literatura brasileira contemporânea independente e estimular a leitura, estes são os objetivos da revista “Um Conto. Alguma Literatura”. Criada por graduandos da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), a revista vem suprir a necessidade de divulgar o que vem sendo produzido dentro e fora dos centros acadêmicos.

Livre de amarras, pretensões e sem fins lucrativos, a Um Conto publica mensalmente obras de novos autores de todo o Brasil. A revista é composta por uma folha A4 dobrada, composta por seis quadros, contendo cinco poemas, um desenho e um conto, sendo vendida pelo valor simbólico de R$1,00. Com a divulgação de parceiros e amigos, a cada mês a seleção fica mais acirrada, pois para ser publicada, a obra deve apresentar qualidade, conteúdo e originalidade. 

Devido o grande número de poemas, contos e desenhos enviados, a equipe neste mês teve um enorme trabalho para selecionar aqueles que iriam compor a 5ª edição. Por fim, dentre tantas colaborações os poemas ficaram por conta da minha poesia “Gaudí”, da paulista Thamires Lourenço com um poema sobre o carnaval, do poeta já publicado pela Editora Multifoco, Randolgo Júnior, do paranaense Marcel Fernandes e do juizforano Diegho Salles. Diogo Almeida aparece com o conto “Eu ando só” e as ilustrações são assinadas pelo artista plástico Fabio Lopes.

A Equipe formada por Danilo Lovisi, Otávio Campos e Tassiana Frank, disponibiliza a revista impressa ou para download (http://revistaumconto.wordpress.com/2011/10/). Você também pode encontrar um dos editores no Centro Acadêmico Murilo Mendes, na Faculdade de Letras da UFJF, entrar em contato com eles através do (@DanLovisi/@otavioabacate) ou enviar um email para revistaumconto@gmail.com.

Para conhecer mais sobre a Um Conto e sobre os colaboradores deste mês e das edições anteriores acesse o blog no endereço eletrônico: http://revistaumconto.wordpress.com/2011/10/

Expresso meus profundos e calorosos agradecimentos a toda a equipe que acreditou no meu trabalho dando-me uma oportunidade ímpar. Bem, amigos, e foi assim que obtive minha primeira seleção para revista literária. 

Perseverai meus queridos, perseverai!


3 comentários:

lena disse...

Muitos parabéns Carline. Não há nada como ver o nosso trabalho reconhecido e elogiado.
Beijinhos grandes.

Danilo LaGuardia disse...

Será que eu faturo uma página lá?? Quando a preguiça de escrever passar eu tento...

Mergulhando Na Leitura disse...

Oi!
Parabéns pelo blog e pelas conquistas. Deixei uma tag pra você no meu blog. Passa lá pra conferir.

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?