quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva: Meu Personagem Favorito

La Vita è Bella!




Depois de pensar, entre tantos seres que pularam das telas , das páginas, das vozes para a minha vida, este meu personagem deu uma cambalhota e acenou-me com uma flor na mão e um afetuoso sorriso.Sim, claro que tinha de ser você!

Você que era um despreocupado colecionador de livros, reinando em algum delicioso recanto da Itália que de repente encontra ...Ah sua principessa! E entre trapalhadas, bom-humor e toque de ousadia, consegue levá-la para viver em seu pequeno, mas, feliz castelo. Linda história de amor que vem a ser coroada com a chegada de sua estrela maior; seu filho.E viveram felizes para...se esbarrarem num tirano!

Os momentos tranquilos se dissiparam em meio as bombas e ameaças de morte. O tirano marchava terrível e furioso.O rastro de sangue manchou os prados da tua felicidade.E o algoz bateu a tua porta e arrancou os teus para disperssá-los. E enviaram tua principessa para longe.Teu filho agora dependia do teu apoio, proteção e otimismo!

E a máquina da morte foi acionada...Um a um, vistes os teus serem mortos e tu não podias fazer nada.Mas tinhas que ser tudo para teu pequeno príncipe.Migalhas eram banquetes.Tanques e soldados armados eram um jogo.Lágrimas eram transformadas em sorrisos. Dia após dia. Enquanto se sacrificava por seu filho e tua mulher , ensinava-nos com tua alegria de viver e amor aos teus que A Vida ,apesar de tudo,é Bela!

Dedico este post aos Guidos da minha vida.Personagens mais que favoritos.Ilustres!Aqueles que não hesitaram em proteger-me e cuidar de mim mesmo quando eu não sabia dos perigos que corria.Pessoas que se empenharam em mostrar o lado bonito da vida e que as coisas  verdadeiras e importantes com as quais devo me importar são simples e fáceis. Sim, é fácil ser feliz.

Ofereço para os dias tristes, uma imaginação delirante e entusiasta que provoca um sorriso inesperado.Para os momentos dificeis, uma imaginação brilhante e ousada que faça perceber que as melhores ideias nascem quando eu começo a acreditar na solução. E para os Guidos da minha vida, um mundo mais justo, sem o tirano por nome Segunda Guerra Mundial  com seus infernais parentes( Guerra Civil, Fome,Violência etc) e um cavalo branco luxuosamente aparamentado que galope na senda da felicidade.Tudo com direito a um tapete vermelho e um Buon Giorno Principessa!


 

7 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Karline, vc escreveu um personagem-poesia. Que lindo filme e a beleza do filme está no personagem. Lembro o quanto chorei e não consegui ver uma segunda vez.

Muito obrigada por participar.

beijo

Palavras Vagabundas disse...

ola,
Karline estou lendo todas as postagens dessa blogagem, achei a sua linda, que paixão! É sobre o personagem favorita mas nos falou tanto de você!
abs carinhosos
Jussara

Lufe disse...

Karline,

Bela escolha, um personagem terno, que tentou o tempo todo passar otimismo e proteger os seres que amava.
Parabens pelo post.

bjo

Karline Batista disse...

Obrigada pelos comentários! Fiquei super feliz em saber a opinião de vocês e de fato o personagem se misturou a minha vida mesmo, por isso ele sai assim com esse tom meio autobiográfico hehe

Bjão e estarei visitando os posts de cada um =)

Karline Batista disse...

Vanessa

Quando li o convite em seu blog me interessei de imediato.Tinha uma porção de personagens, mas nada mais justo que falar sobre Guido.Na sua simplicidade soube ser um homem forte e alegre.Sem dúvidas um exemplo para mim.

Também chorei quando vi o filme pela primeira vez, não espera a mudança tão brusca no enredo. Deixou-me uma preciosa lição.

Foi um prazer participar da Blogagem Coletiva e espero ser esta a primeira de muitas outras em que participarei.

Bjus

Karline Batista disse...

Jussara

^_^ Iupi!

Obrigada pelas suas palavras. Guido tem muito de mim e eu tenho muito dele hehe Apaixonei-me desde o primeiro momento em que vi o filme.

Agradeço pela visita e espero que venha mais vezes para trocarmos umas ideias =D.

Bjus

Karline Batista disse...

Lufe

É exatamente isso que me chamou atenção neste personagem. O otimismo dele diante dos problemas e com que bom-humor ele encontrava as saídas.

Obrigada pela visita e estou indo lá conferir o seu post.

Bjus

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?