domingo, 26 de setembro de 2010

Uma lição chamada Jussier Ramalho

Você é a Sua Melhor Marca.



No embalo desses dias sem aula resolvi decretar a Semana do Pra Agora. O que é isso? É a repentina ( e oportuna) semana em que vou pegar tudo aquilo que deixei Pra Depois e adiantar ou concluir nesses dias free.Que maratona! Livros para ler ou para entregar.Armários, gavetas e outros compartimentos para organizar.Coisas para jogar fora.Coisas para guardar. Sem esquecer de dá um tempo nesta correria toda e cair na praia. (Haja ordem!).Espero conseguir!

E foi nesse clima todo,que fiquei sabendo sobre o I Encontro de Administração e Turismo realizado Faculdade do Vale do Jaguaribe e que contaria com a presença do palestrante Jussier Ramalho,Doutor Honoris Causa. Depois de conhecer um pouco sobre sua trajetória de vida não podia perder essa oportunidade.Jussier passou por uma infância difícil, sendo criado apenas pela mãe, sofreu inúmeras privações, inclusive passando fome, até que decide dar um rumo diferente em sua vida. Com muita determinação e criatividade soube fazer e criar as oportunidades em sua vida. Trabalhou de diversas formas, quando teve a ideia de montar uma banca de jornais. Tinha tudo para ser mais um jornaleiro, entretanto inovou, desde a forma de se vestir até o mais simples detalhe durante o atendimento.Destacou-se acima de tudo por se preocupar com o seu cliente, ouvindo-o e entendendo-o.O resultado não poderia ser outro.

Seu diferencial? Ele acredita e promove aquilo que considera ser a sua marca: Ele mesmo!Jussier é um daqueles que reúnem garra, persistência, determinação e muita ousadia.No dia em que pediu uma quantia emprestada para montar sua banca tendo em vista o prazo de 45 dias para pagar e quitou sua dívida antes do fim do prazo ele dava sinais clarividentes de uma mente brilhante para o mundo dos negócios.Com seu sucesso como jornaleiro, recebeu os primeiros convites para dar palestras. E não parou mais!

Aqueles que como eu tiveram o privilégio de estar presente naquele ginásio , puderam aprender um pouco mais sobre como lidar com as dificuldades da vida, superando-as e virando o jogo a nosso favor.Aconteça o que acontecer, não perca tempo cultuando o desânimo. Não desista.Poupe-se das lamentações e se concentre em como encontrará as saídas.

Muito bom!

Ah! E o supra-sumo do dia...

Fui um dos felizardos a serem agraciados com um dvd!


Ainda nesse kosmuz:

Recomendo o livro  “Você é sua melhor marca.” de Jussier Ramalho,abordando sobre a trajetória empresarial do autor, apresentando aspectos mais técnicos do empreendedorismo, ideal para quem quer crescer e se destacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?