sábado, 15 de maio de 2010

Filosofia do Ser

Ao meu maior motivador



Este post é uma continuação do anterior.Não havia premetitado isto mas dado os acontecimentos após o Filosofia do Ter e especialmente um recado todo especial em uma das minhas páginas pessoais vi que era necessário abordar o outro lado da questão.

Então...

Bem-Vindos a Filosofia do Ser, desde já dedicado totalmente a meus incentivadores em especial a uma pessoa crucial nesta minha aventura do Ser e Escrever( Sei que você já sabe que é Você yap! hehehe).

Quando pensamos em Ser, imediatamente associamos vários títulos e estes na maioria das vezes estão relacionados ao grau  e tipo de instrução que a pessoa recebeu.Já pensou nisso? Experimente. Pergunte a qualquer pessoa : "Quem é você?" ou "Quem é ele?". Automaticamente nos dirão uma série de ocupações profissionais que a pessoa fez ou faz.Isto já está internalizado e não vejo nada contra. A pessoa tem seus méritos pelo esforço.Entretanto gostaria de ir mais além na questão do Ser.

Já se perguntou: Quem eu sou? Se já, acredito que ficou mais confuso que antes hehehe.Sabe porquê? Porque não Somos um projeto acabado.Estamos ainda em construção. Toda obra tem um começo e se estar por ser construida, quer dizer que ainda se pode agregar elementos.Aqui se infere o tema que proponho: O Ser.

Além de um bom profissional, um bom pai ou mãe, um bom filho ou irmão, um bom colega, o que realmente nos torna esse Sou? ( ai ai ai pergunta difícil nessa hora não vale hehe). Podemos começar pelos valores como solidariedade, honestidade, perseverança,ética e pensar como eles estão integrados na nossa vida.Seja sincero consigo mesmo.Avalie e valorize o que faz parte de você , ao passo que fica o convite para repensar nas coisas que não estão inseridas naquilo que você chama de Sou.

Ser uma boa mãe: carinho, compreensão, ternura,...
Ser uma boa aluna: Dedicação, esforço, determinação, humildade,paciência...
Ser um bom profissional: confiabilidade, honestidade, sinceridade, autenticidade, companheirismo...
Ser uma boa namorada: amizade, afeto, compreensão, generosidade...

Reflitamos nestas minhas poucas palavras e sintam-se à vontade para construir o restante deste post com seus comentários.

Termino com a frase que deu o pontapé para a concepção deste post:

" Não quero Ter você mas Ser de você"

E pensemos através do viés do Ser que priorizei.



Karline



3 comentários:

José disse...

Oi, bom com licenças, meu português não é bom... Sob ser, acho que é simple, na verdade uma pessoa é uma mistura do que sente que é, e do que deseja ser. Mas o mais importante será o que é pra se mesmo e pra quem ama, pensar no objetivo da vida, sua função na terra, é isso. De jeito pessoal sei o que sou, e que só estou cá pra ser de alguém especial... O que ela queira que seja :P

Elaine disse...

Karline,
Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

Danilo LaGuardia disse...

Karline. Resolvi adotar uma política de adicionar o link de todos os blogs das quais sigo, o que inclui seus dois principais blogs, Kosmus, e Hy Brasil. Ficaria muito feliz se fosse retribuído.

Abraços e muito sucesso, são ambos espetaculares.

www.canhotoshumanos.blogspot.com

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?