domingo, 20 de fevereiro de 2011

El Sueño Del Celta

"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante"


Sempre que tomo qualquer exemplar em minhas mãos tenho esse gostinho de que ali há muito mais que um simples amontoado de papéis riscados. Ali há vida!
Tal como no conto " Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector, o tempo que decorre entre a espera e a leitura ( de um bom livro principalmente) é para minha alma  um instante de êxtase saboreado de maneira voraz e plena.
Pois bem...Nos últimos meses vivi essa doce e delirante espera quando soube que estava à caminho um exemplar do então Nobel de Literatura 2010,Mario Vargas Llosa. É com profundo carinho que agradeço ao meu amigo peruano José Ventocilla por este presente. Acredite meu caro, Vargas Llosa está em boas mãos! Será meu primeiro livro lido na língua original de um  autor estrangeiro.Ao que pude apreender das páginas iniciais, trata-se de um romance histórico acerca do revolucionário irlandês Roger Casement, conhecido por sua luta contra barbaries no Congo Belga , exploração indígena amazônica e outros abusos de poder.Enredo recheado de tramas, escandalos ,jogo de intrigas e sonhos...!Em outras palavras : é um prato cheio!Mencione-se ainda que Casement é um dos que acreditam que a origem do nome do nosso país tenha vindo de uma lenda celta e não de uma árvore, como nos contam os livros de história.
Vou dar uma chegada na leitura.Fica aqui a minha dica!

Xeruh!



P.S:Fica aqui meus agradecimentos ao José por me proporcionar tamanho deleite.Abraços querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?