sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Eu Não Posso (?)





Todos nós temos uma porção de coisas em que somos bons. Uns têm facilidade com ciências ou tecnologia, outros são comunicativos, enquanto um certo grupo é afinado com os números. Daí, fica fácil estudar aquilo que se tem aptidão. 

Mas nem sempre é assim. De repente você deverá ter conhecimentos em uma determinada área em que você  ( se considera) é péssimo .Frente a frente com o olho do furação, logo joga a toalha e desiste.Se você está nesta situação, como eu já estive e somente por isso me sinto movida a partilhar, tenho duas notícias. Primeiro que você não é péssimo, somente está diante de uma coisa com a qual não é familiarizado ou não " lhe sai fácil" e a segunda é que isso tem  jeito! E bota jeito nisso.

Nesse último ponto o jeito é estudar, procurar ler mais sobre o assunto.Comece aos poucos, aumentando a dose dia a dia . Não comece devorando livros e mais livros.Você ficará cansado, frustrado e com baixa autoestima porque irá pensar: - sou um burro mesmo, li tudo isso e não aprendi nada. Mentira. O que acontece é que você entupiu sua cabeça com informações e não deu tempo para que o seu cérebro assimilasse. Aprender é um empreendimento a curto, médio e longo prazo. Há coisas que você não conseguirá  fazer ou entender no primeiro dia, mas se você não desistir e continuar tentando, pouco a pouco irá   aprendendo novos saberes que permitirão que você conquiste autonomia no assunto ao qual vem se dedicando.    

A pressa ainda é inimiga da perfeição e inteligência não quer dizer conhecimento nato , mas saber conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?