terça-feira, 27 de abril de 2010

COMO POSSO MELHORAR O MEU INGLÊS?

Do you study English?

By Karline





Estas dicas eu recebi da formadora Angélica Vieira e gostaria de repassar para vocês. Espero que gostem.

DICA 1 - Seja claro a respeito do porquê você estuda inglês. Você precisa para o trabalho? Para ajudar a conseguir emprego? Para se comunicar com falantes nativos? Para ajudar você nos estudos?
DICA 2 – Qual nível você deseja atingir? Você quer ser bom na audição...leitura... escrita...

DICA 3 – Tenha uma imagem clara de si quando tiver alcançado a máxima proficiência, ou seja, a tão sonhada fluência. O que vê? O que você ouve? Como você se sente?

DICA 4 – Matricule-se em um bom curso. Se não for possível, crie situações onde você poderá usar o inglês. Procure alguém que lhe dê suporte, pode ser um amigo que domina o idioma ou um professor particular.

DICA 5 – Busque oportunidades de aprender e usar o inglês. Fale inglês sempre que puder, ouça rádio e CDs em inglês, leia e escreva em inglês. Se você procurar oportunidades, você as encontrará.

DICA 6 – Anote as palavras e frases novas em um caderno, fique com ele o tempo todo. Dessa forma você poderá consultar nas horas de folga.

DICA 7 Pratique, pratique e pratique... Há uma expressão em inglês que diz: “Se você não quer esquecer então use”. Isso é verdadeiro em se tratando do aprendizado de um idioma estrangeiro.

DICA 8 – Procure um parceiro de estudos. Procure alguém para estudar com você. Converse com ele (a), envie mensagens em inglês. Encontre parceiros de estudos nos seguintes links: Msn, Skype ou Twitter.

DICA 9 – Aprenda um pouquinho todo dia. Crie o hábito de estudar inglês 30 minutos por dia. É muito melhor do que estudar somente 1 hora por semana.
DICA 10 – Para concluir, ao iniciar o seu período de estudos, faça a seguinte pergunta. O que eu quero aprender hoje? Ao final dos estudos, pergunte novamente. O que eu aprendi hoje?




Bjus

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou fazendo um curso online. É bom porque ensina toda a gramática que você precisa saber e tem muita prática. Claro que é também muito mais barato do que ir para uma academia! Se você quiser dar uma olhada, a página é www.clickdotenglish.com

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?