sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Blogue Retrô 2011




Desafio-adoro do dia: escrever sobre os principais posts deste ano by Karline Batista.Com imenso prazer topei  a ideia da blogueira Elaine Gaspareto lançado em seu blog (tudo-que-pedi-na-net) Um pouco sobre mim. 

O fato é que percebi que neste ano minha vida bloguefírica foi modesta o que me faz prometer planejar o próximo ano do meu cyberespaço afim de estabelecer certa regularidade.Desejos Planos de fim de ano traçados , vamos a blogagem.Com vocês o meu :

BLOGUE RETRÔ 


Imagens dos principais posts

Sabe aquele ano em que acontece de um tudo trazido direto do poço do Inesperado? Então, assim foi 2011 para mim. Conquistas, prêmio, namoro, viagens fazem parte do vitral 2011 - coisas que vivi- que estarei exibindo na parede da minha vida solenemente a partir de amanhã e sempre. Com tanta coisa acontecendo o Kosmuz ficou paradão até eu retomá-lo devido o sucesso da página Ilusão de Ótica.Galerapediu!*

Escrever é minha paixão e todos os posts concebidos por mim (*_*) são tidos como filhos queridos que como tais depois de nascidos/postados são do mundo! Mas toda mãe/blogueira tem sempre um ou outro que se sobressai e seguindo o roteiro da amiga Elaine considerei que mereciam ser mencionados os seguintes artigos dada as certas peculiaridades e (baita)lembranças que me trazem.

Na categoria " Deu um trabalho..." está o post sobre a artista cearense Kekell Sá .Explico. O fato da cearense está arrasando lá fora + a enorme quantidade de informações e notícias sobre ela me trouxeram tanta coisa sobre o que escrever que ficou difícil resumir tuuuuuuudo em um post só. Ufa! No fim, missão cumprida e artigo ficou bem legal! Diz a lenda que ela já deu uma passadinha aqui para conferir ( oi?).  

A Estrela do Kosmuz em 2011 foram os posts relacionados a concursos e entrevista de emprego. Muitos dos meus leitores me procuram para falar sobre esses temas ( engraçado eles fazem os comentários nas páginas sociais  ao invés de deixar aqui rs) dai a popularidade dos posts. Considero este um dos pontos altos do blogue dada a utilidade das dicas.Todavia as Estatísticas! provam que o bam-bam-bam aqui é a página Ilusão de Ótica e ponto. 

Mas a Cereja do meu bolo ( salve Nachbin) o momento Ai-que-alegria , Sou-toda-emoção, foi sem dúvidas escrever sobre o meu primeiro prêmio literário.(Fogos!). Desde criança sempre tive reinações de escritora. Nunca havia participado de um concurso de poesia antes e conquistar a segunda colocação entre mais de 500 autores nacionais altamente gabaritados foi uma conquista digna de Davi ( aquele do Golias). O prêmio repercutiu na cidade, fui convidada a participar de um documentário, participei de programas de tv local, deu meu nome na rádio e tudo quanto é site da minha cidade. Foi a postagem mais deliciosa que já fiz! :D

Pude perceber com tudo isso que o bacana de você escrever ( blogue, diário,...) é que  se trata de um arquivo não-morto da sua vida e que estará sempre ao alcance da sua mão ( diário) ou de um click ( blogue). Essas ferramentas permitem que possamos olhar para o passado num ato de referência para o futuro.Percebe-se assim quão cíclica a vida é e o seu poder camaleônico de se renovar, se reinventar e de existir através das palavras.  

Ah! E sabe qual foi o post que eu mais gostei de fazer? Essa eu não conto, você vai ter que ver aqui!! 

Xeruh e Boas festas        


10 comentários:

Neli Alves disse...

Que legal! Amei. Parabéns pelo blog também. Muito lindo. Bjs e obrigada pela visita. Feliz Ano Novo.

siça ramos disse...

ola flor vim retribuir a visitinha.....amada...
Desejo a você uma ootima entrada, que seje muito feliz......
Obrigada por acompanhar o blog, beijokas*-*

ja sigo viu
http://sirlangela.blogspot.com/2011/12/look-da-virada.html

Anônimo disse...

Que barato! Um ano e tanto, hein? Que venha 2012 ainda melhor.
Beijinho e muita paz!

Aracati em Foco disse...

Parabéns Karline! E depois de conversar (pessoalmente) apenas duas vezes com você (uma com o ASA, a outra em meu programa pela TV SINAL), acho que posse te chamar de amiga. Te desejo muito sucesso e sei que és importante para esse novo processo de reconstrução cultural (social e político)de nosso combalido município. aposto todas as fichas em você e na maioria de nosso grupo. Que 2012 seja o ano da glória. Abração do colega blogueiro Sandro Guimarães

lena disse...

Olá Karline. Vim conhecer o seu blog e gostei. Achei a sua poesia linda e parabéns pelo prémio. Também gostei do post sobre os benefícios do café e sobre a amizade. Continue o bom trabalho e até breve.
Lena (Pontos de interesse)

Dani Moura disse...

Oieeee!
Adorei a visita e vim retribuir seu carinho com o meu blog!
Parabéns pelo lindo post!
beijoo e feliz 2012!

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria

No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

Neste 2011 os prêmios literários foram surpreendentes... Adorei participar também de alguns... O que conta, no final, é a interação que fazemos com as pessoas...
Parabéns pelo seu!!!
Bjm festivo de paz

Karline Batista disse...

Alô,alô! Queridíssimas Neli, Lena, Dani, Meri, Siça obrigada de coração pela visita! Visitei o blogue de cada uma de vocês e curti d++++++! Vamos continuar mantendo contato?

Xeruh no Core
Karline

Karline Batista disse...

Sandro,

obrigada pelas palavras. Elas são um incentivo para mim que estou apenas começando minha caminhada. O nosso grupo só tem a ganhar e a crescer com pessoas assim como você, inteligentes e bem articuladas.

Tenha-me na conta de uma amiga pois a amizade entre nós é reciproca. Confiante nos dias vindouros , que 2012 seja repleto de paz e saúde.

Abraços Fraternos

Karline Batista disse...

Querida Orvalho do Céu,

obrigada pela visita tão carinhosa e concordo com vc plenamente, o melhor de tudo em participar dos concursos literários são as amizades que vamos cultivando.

Abraços Melódicos

Karline

Postar um comentário

Oba, vamos interagir?